Parceiros
Conheça quem são os parceiros da Arapy Produções!
Saiba mais da nossa história e conheça nossas Principais Produções!
Entre em contato para mais informações!
Alessandra da Rosa Pinho
Criadora e produtora executiva da série "Crisálida", ficção bilíngue em Libras e português, que aborda o universo dos surdos. Veiculação na TV Cultura e Netflix. Projetos recentes incluem a produção, roteiro e direção do curta-metragem "Entre Paredes", o lançamento da série "Crisálida"- 2ª Temporada, além do desenvolvimento das séries de ficção "Som & Silêncio" e "Crisálida"- 3º Temporada, bem como os longa-metragens "18 Dias", "Silêncio Bruto"e "Storgé".
João C S Markun
Fotógrafo profissional formado em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Libero (2009/2013). Iniciou sua carreira produzindo conteúdo para a Revista Trip/TPM e estagiou no departamento de imagens da TV Bandeirantes, antes de se tornar assistente na Miração Filmes. Ali, sob a direção de Sergio Roizenblit, participou de diversos projetos, incluindo Brasil 2050 e Milagre de Sant Luzia - Cultura Popular (TV Cultura).
Na Arapy Produções, contribuiu para a realização das séries Arquiteturas e Habitar Habitat (Sesc TV). Foi responsável pela montagem da segunda temporada da série Retrovisor (Canal Brasil) e pela fotografia da co-produção da Arapy com a Yuzu Filmes no filme A Corrida do Dopping (Globo Filmes). Dirigiu e filmou o documentário Ônibus Hacker: Ah se eu fosse ficção, vencedor do edital Curta.Doc.
Entre seus ensaios fotográficos destacam-se Entridades e Sawabona Shikoba da dupla Tatiana Cobbett e Marcoliva, João tem viajado pelo Brasil e pelo mundo para registrar importantes competições hípicas como o Global Champions Tour, Longines Masters de Paris, Rolex Masters Geneve, Saut Hermés e Dutch Masters.
Leila Chagas
Iniciou sua carreira na TV Cultura/FPA, como produtora e assistente de direção da série A’Uwe, com apresentação de Marcos Palmeira e direção de Laine Milan. Produtora Executiva na Fina Filmes, atendeu clientes como Editora Abril e Canal Glitz. Assumiu a Produção Executiva da Arapy Produções, onde assinou a Produção Executiva de diversos projetos, entre eles: Médicos Cubanos, /CineSesc e GloboNews; Arquiteturas; Habitar Habitat; Envelhecer e Pandemia em Nós/ SESCTV; série Libertárixs/TV Cultura; série Pequenos Grandes Talentos/Rede Globo-afiliada SC, Canal Futura e Globoplay; Crisálida/TV Cultura e Netflix.
Marcelo Amiky
Sua carreira começou de forma precoce, quando seus pais adquiriram uma câmera VHS na década de 80. Fascinado pela tecnologia, Marcelo começou a explorar o mundo do audiovisual gravando eventos sociais. Esse interesse inicial o levou a fundar uma empresa de gravação ainda na adolescência.
Após retornar de um intercâmbio na Inglaterra, Marcelo decidiu dedicar-se à televisão e ingressou no curso de Produção Executiva na FAAP. Durante sua graduação, conseguiu estágios importantes na TV Gazeta e na TV Cultura, onde se destacou no programa Bem Brasil, passando de estagiário a diretor ao longo de 10 anos. Essa experiência foi fundamental para sua formação, proporcionando-lhe não apenas habilidades técnicas, mas também um profundo entendimento do processo de produção televisiva ao vivo.
Dirigiu grandes projetos na TV brasileira, como The Masked Singer na TV Globo, Dancing Brasil e Canta Comigo na Record TV, além de ter colaborado com eventos de destaque como o especial do Criança Esperança. Sua expertise não se limita apenas à televisão, estendendo-se também à direção de shows e eventos ao vivo, como o DVD comemorativo de 40 anos de carreira do cantor Daniel, reconhecido com uma indicação ao Grammy.
Marcelo Amiky é um entusiasta das novas tecnologias e das mudanças no cenário audiovisual provocadas pela internet e pela popularização de plataformas como o TikTok
Paulo Markun
Jornalista desde 1971, trabalhou em importantes veículos de comunicação do Brasil. Foi responsável por comandar o programa "Roda Viva" da TV Cultura por uma década. Criou publicações como Pasquim São Paulo, Jornal do Norte, Deadline e Radar. Presidiu a Fundação Padre Anchieta, mantenedora das rádios e TV Cultura, além da Univesp TV. Foi o primeiro presidente do Santacine (Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina), além de ter dirigido mais de cem documentários e criado séries premiadas como Autor por Autor, Habitar Habitat e Retrovisor. Autor de 15 livros, foi finalista e vencedor do prêmio Jabuti. Premiado pela APCA como melhor apresentador em 1985 e melhor Executivo de Comunicação em 2008.
Serginho Melo
Atua na área audiovisual há mais de 30 anos. Iniciou sua carreira na TVi Televisão e Cinema, contribuindo para projetos históricos da RBS TV, como sc, 100 anos de história, rs, um século de história, o contestado e lendas, contos e outras histórias catarinenses. Atualmente, é diretor e audiodescritor na Raça Livre Produções, onde se dedica à acessibilidade audiovisual e direção de conteúdo para TV e cinema. Entre suas principais obras estão: Crisálida (2016): curta de ficção (TV Brasil); Série Crisálida (2018): ficção com 4 episódios (TV Cultura, Netflix e TV Brasil); Crisálida – O Filme (2019): longa de ficção (TV Brasil); Crisálida – 2ª temporada (2024): ficção com 6 episódios (TV Cultura); Pequenos Grandes Talentos (2018): diretor da parte documental da série (NSC, Canal Futura e GloboPlay).
Sergio Roizemblit
Diretor de cinema há mais de 30 anos, seu primeiro longa-metragem foi O Milagre de Santa Luzia. A série de mesmo nome tem 117 episódios e já está em sua terceira temporada. A série é um extenso panorama sobre a música popular e sobre o Brasil profundo.
Produziu ainda os dvds Brasil da Sanfona, Violões do Brasil e Violeiros do Brasil. Outro viés presente em seu trabalho é a dança: lançou, sempre em parceria com Inês Bogéa, os documentários Renèe Gumiel: A vida na Pele (ganhador do DocTv 2005); Maria Duschennes: o Espaço do Movimento (contemplado com o Prêmio Funarte Klauss Viana de Dança); Movimento Expressivo: Klauss Viana e a série "Figuras da Dança", pela TV Cultura. Também pela TV Cultura realizou a série Grandes Personagens: História da Arte, exibida como especial de fim de ano em 2008. No ano de 2011 desenvolveu um documentário sobre a Mostra Sesc de Artes, realizada em diversas unidades do Sesc-SP,
Nos últimos anos dirigiu, com Paulo Markun, a série Arquiteturas, em 2 temporadas de 13 episódios cada, série que conta a história de construções reconhecidas como um marco arquitetônico no país. Também com Markun, dirigiu a série misto de ficção com talkshow Retrovisor, para o Canal Brasil e o documentário Médicos Cubanos. Produziu ainda as séries Brasil 2050 e BR3 - Amores Migrantes. Em 2019 dirigiu o seu primeiro longa de ficção Agreste, baseado na obra teatral de Newton Moreno, e finalizou a produção da série Transversal do Tempo, exibida na TV Cultura. Alem de trabalhar como diretor de fotografia na maior parte dos seus projetos, fotografou os Longas Segundo Tempo e Jair Rodrigues de Rubens Rewald, além das séries Paula e Hortência e Joaquim Cruz e Zequinha Barbosa, do mesmo diretor para a ESPN. Também foi diretor de fotografia da série Mobilis dirigida por Tide Gugliano.
Tatiana Cobbett
Nasceu no Rio de Janeiro em 1960, filha de William Cobbett e Eliana Cobbett, diretor de cinema e produtora cultural, respectivamente. Iniciou sua jornada na dança, formando-se pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e posteriormente estudando dança moderna e contemporânea em Nova Iorque.
Foi integrante da Companhia Paulista Balé Stagium por 13 anos, onde atuou em diversos países da América Latina, América Central e Europa. Escreveu, coreografou, produziu e atuou em vários espetáculos, incluindo o premiado musical Mulheres de Holanda.
Mudou-se para Florianópolis em 1997, onde desenvolveu sua carreira como compositora. Vive entre Portugal e Brasil, , promovendo intercâmbio com artistas locais e explorando múltiplas linguagens artísticas, inclusive o audiovisual.